Allan Aal defende a importância do Campeonato Paranaense. (Luiz Ferraz/Banda B)

O Paraná não se esconde de ninguém a importância da Copa do Brasil até pela questão financeira. Porém, para o técnico Allan Aal, o Tricolor não pode esquecer do Campeonato Paranaense, uma competição que o clube não ganha desde 2006.

“A Copa do Brasil é uma competição muito difícil e vem provando a cada rodada. A gente sabe dessa dificuldade, da importância da Copa do Brasil pela questão financeira e também futebolística. Se a gente conseguir passar da segunda fase, dá uma confiança maior para os atletas e para o nosso trabalho. A gente vem procurando não esquecer do Campeonato Paranaense de maneira nenhuma. É importante para nós neste momento de remontagem do Paraná. Toda competição é importante para nós e procuramos passar isso para os jogadores”, declarou o treinador.

Aal explicou que não vai desgastar o elenco com a disputa das duas competições ainda em começo de temporada e pode até poupar alguns titulares como aconteceu no clássico contra o Athletico. “Se existir um conflito de montagem de time, nós vamos analisar da mesma maneira que foi no jogo do Athletico e procurar colocar dentro de campo o que temos de melhor, mas sem deixar de lado a importância da Copa do Brasil. É a primeira competição de nível nacional e esperamos ir o mais longe possível. Ao mesmo tempo, queremos dar a devida importância para o Campeonato Paranaense, que é algo palpável para nós”, disse.

Em relação ao Campeonato Paranaense, o Paraná é apenas o oitavo colocado, com seis pontos, e já viu os principais concorrentes abrirem vantagem nas primeiras colocações. De acordo com o comandante, a classificação incomoda, mas tudo muda no momento do mata-mata. “Incomoda porque a gente não devia estar nessa colocação. São cinco pontos apenas para o quarto colocado e são pontos que deixamos dentro de casa por ansiedade ou pelo tempo como foi contra o Cianorte. Nos incomoda pelo trabalho que vem sendo feito, empenho dos atletas e a perspectiva que temos. Acredito que vamos evoluir e a partir do momento que se classificar para o mata-mata, muda muita coisa”, comentou.

Para melhorar o desempenho no estadual, o Tricolor precisa reencontrar o caminho das vitórias na Vila Capanema. A última vez que o time paranista comemorou um resultado positivo em casa foi no dia 12 de novembro de 2019 contra o São Bento. Em 2020, as únicas duas vitórias aconteceram fora de casa contra Cascavel CR, no Campeonato Paranaense, e Palmas, na Copa do Brasil.

“A gente conta com o apoio da nossa torcida, ainda é começo de temporada e existe algumas incertezas pelo lado do torcedor. Cabe a nós dar uma resposta positiva para deixar o torcer mais próximo da gente”, ressaltou o treinador paranista.

Assista à entrevista do técnico Allan Aal

Entrevista coletiva do técnico Allan Aal

Posted by Esporte Banda B on Thursday, February 13, 2020