Paraná Clube perdeu de goleada na Vila Capanema. (Geraldo Bubniak/AGB)

Paraná Clube perdeu na noite desta terça-feira (1), na Vila Capanema por 4 a 1, para o Vitória, em jogo válido pela 25ª rodada. Derrota afunda o Tricolor e aproxima a equipe da zona de rebaixamento, que agora com 29 pontos figura na 15ª colocação e pode cair ainda mais na tabela. Com o resultado, o rubro negro baiano assume a vaga no clube paranista na 14ª posição, com a primeira vitória fora de casa do time do Barradão.

O jogo

As duas equipes começaram se estudando na Vila Capanema, Paraná passou a pressionar nos minutos iniciais, mas o Vitória equilibrou as investidas. Aos 20 minutos de partida, o Tricolor errou na saída de bola, Higor Meritão perdeu a posse e na briga fez falta na entrada da grande área. Na cobrança, Vico bateu no canto direito médio do goleiro Filipe e guardou o primeiro gol da partida.

Depois de sofrer o tento o Paraná não conseguia reagir. O primeiro chute ao gol que chegou a dar perigo foi aos 28 minutos do primeiro tempo com Paulo Henrique. Já aos 40, o Tricolor chegou mais vezes com Matheus Mathias e Thiago Alves, mas parou na defesa do rubro negro baiano. Renan Bressan continuou em um momento ruim, sem inspiração o camisa 10 não conseguiu converter as chances que teve, como a cobrança de falta perto da grande área aos 45 minutos.

No retorno ao gramado, as trocas paranistas trouxeram o primeiro perigo de gol da segunda etapa, mas ainda faltava o toque final. E o camisa 10, Renan Bressan continuava desperdiçando as jogadas.  E como quem não faz leva, o Paraná perdeu o controle da partida aos 23 minutos do segundo tempo, quando Lucas Cândido foi derrubado na área por Philipe Maia e na cobrança da penalidade Léo Ceará ampliou o resultado. E em seguida, pela esquerda, Lucas Cândido mandou para a área e tentou encontrar Vico, Jean chegou cortando e marcou contra o terceiro gol para o Vitória.

Aos 41 minutos, Vitinho que entrou na vaga de Renan Bressan, converteu o tento de honra do Paraná Clube, na jogada iniciada por ele mesmo e na troca de passes com Jean Victor, ele passou pelo goleiro Ronaldo e diminuiu a diferença. Mas aos 46, Leocovick subiu pela esquerda, tocou dentro da área paranista e Léo Ceará entrou para bater e marcar o quarto gol do rubro negro da Bahia.

Paraná enfrenta a Ponte Preta na sexta-feira (4), às 21h30, na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 1X4 VITÓRIA

Data: terça-feira, em 1 de dezembro
Local: Vila Capanema, em Curitiba
Horário: 21h30

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)

Auxiliares: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e John Andson Alver Ribeiro (PE)

Paraná Clube: Filipe Santos; Paulo Henrique (Kaio), Philipe Maia, Fabrício e Jean Victor; Karl, Higor Meritão (Luan), Renan Bressan (Vitinho) e Thiago Alves; Wandson (Andrey) e Matheus Matias (Léo Castro)

Técnico: Rogério Micale

Vitória: Ronaldo; Van (Bocão), João Victor, Wallace (Mateus Moraes) e Leocovick; Guilherme Rend, Lucas Cândido, Frizzo e Thiago Lopes (Matheuzinho) Vico e Léo Ceará

Técnico: Rodrigo Chagas

Gol: Vico, Léo Ceará (2x) e Jean (Contra) (VIT)

Cartões Amarelos: Higor Meritão, Jean Victor, Hurtado (no banco), Fabrício, Philipe Maia e Wallace (PRC); Guilherme Rend (Fernando Neto) e Léo Ceará (VIT)