João Pedro já despediu do Paraná. (Geraldo Bubniak/AGB)

Sem chances de acesso para a Série A, o Paraná começou a reformulação de seu elenco pensando na temporada de 2020. Os atacantes Rodrigo Porto e João Pedro, que não possuem contrato para o ano que vem, deixaram o clube antes da última partida pela Série B contra o Botafogo-SP.

Rodrigo Porto foi vendido pelo próprio Paraná para o Tombense, de Minas Gerais, em abril deste ano, e reemprestado até o final da Série B. O atacante disputou 17 partidas, não marcou nenhum gol e sequer vinha sendo aproveitado pelo técnico Matheus Costa nas últimas partidas.

“Hoje me despeço de um clube onde tenho um amor uma admiração um carinho enorme sou grato a essa instituição por tudo gratidão eterna … OBRIGADO PARANÁ CLUBE”, postou Rodrigo Posto, através de suas redes sociais.

Já João Pedro, que sofre com uma lesão na panturrilha, também deixou o clube. Como não tem condição de disputar a última partida da Série B, o meia-atacante retornou para o Athletico, dono dos direitos econômicos, para finalizar o tratamento. Ele deve ser aproveitado na equipe de aspirantes do Rubro-Negro durante o Campeonato Paranaense.