Técnico Matheus Costa (de branco) tem 100% de aproveitamento no comando do Paraná. (Felipe Dalke/Banda B)

A torcida já faz muita festa com a partida contra o Internacional, mas o foco do Paraná é exclusivamente no confronto com o Figueirense nesta sexta-feira (29), às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli. O Tricolor busca a sexta vitória consecutiva para abrir uma vantagem maior para o quinto colocado.

‘Time que está ganhando não se mexe’

O técnico Matheus Costa adiantou que colocará em campo a mesma equipe da vitória contra o Náutico na última terça-feira. O único desfalque estará no banco de reservas já que o atacante Robson recebeu o terceiro cartão amarelo. A provável escalação paranista tem Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Vilela, Gabriel Dias, João Pedro e Renatinho; Vitor Feijão e Alemão.

De olho na ‘gordura’

A vitória contra o Figueirense é o principal objetivo do Paraná no momento, mas um ponto jogando fora de casa não deixaria o clube descontente. “O mais importante é pontuar. Sabemos da dificuldade de jogar no Orlando Scarpelli, temos que nos aproximar dos primeiros colocados e se distanciar o máximo possível do quinto colocado”, declarou o treinador paranista.

O Tricolor está na terceira colocação, com 46 pontos, atrás somente dos líderes Internacional e América-MG e tem vantagem de quatro pontos para o Ceará, quinto colocado. Dos concorrentes, apenas o Juventude joga também nesta sexta-feira e Ceará e Oeste entram em campo no sábado.

Figueirense quer sair da zona de rebaixamento

O Figueirense busca a recuperação na Série B para sair da zona de rebaixamento e conta com os três pontos na partida dentro de casa. O técnico Milton Cruz mudará em todos os setores do time e deverá colocar em campo Saulo; Dudu, Marquinhos, Henrique Trevisan e João Lucas; Pereira, Patrick e Marco Antônio; Joãozinho, Ty Sandows e Henan.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X PARANÁ

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data: 29 de setembro de 2017.
Horário: 19h15.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ).