No último final de semana, Andrey marcou seu primeiro gol como profissional. (Geraldo Bubniak)

Apenas um ano depois de deixar o futebol amador, o atacante Andrey já estreou como jogador profissional e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Paraná. Para o jovem atleta de 18 anos, é um momento que será lembrado durante toda a carreira.

“É um momento inesquecível que vai ficar para sempre na minha carreira. Lógico que foi uma vitória importante para nós, mesmo rebaixados, porque tirou um peso. A responsabilidade era deles, mas a vitória veio para a gente”, comentou Andrey, em entrevista no CT Ninho da Gralha.

O atacante é uma das apostas do clube para a temporada de 2019 e promete continuar trabalhando forte. “Se Deus quiser ,vou ficar firme trabalhando. Eu nunca tive base, sempre joguei no futebol amador e fui para o Paraná aos 16 anos. Em um ano, a minha vida mudou totalmente. Fiquei um ano jogando na base e tive a oportunidade de estar aqui em cima [no time profissional]”, disse.

Em sua curta carreira como profissional, Andrey vem jogando pelos lados do campo, mas também pode ser uma opção como centroavante. “O professor que decide. Se ele me colocar de 9 ou aberto, eu vou fazer meu papel bem feito”, falou. “Eu sou mais um camisa 9, mas estou me adaptando bastante para jogar aberto também”, complementou.

Com Andrey em campo, o Paraná joga nesta quarta-feira (14) contra o Atlético-MG, às 21h (horário de Brasília), na Vila Capanema. “É uma equipe forte, mas a gente vai bem preparado e entrosado para fazer um bom jogo. Eles têm jogadores de qualidade, está brigando por cima, mas não vamos deixar de jogar”, avaliou o atacante.

Assista à entrevista do atacante Andrey

Entrevista coletiva no CT Ninho da Gralha: Andrey

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, November 13, 2018