Allan Aal. (Luiz Ferraz/Banda B)

O Paraná Clube tem uma série de decisões pela frente a partir deste sábado (7), às 17h, no duelo contra o União, na Vila Capanema, pela penúltima rodada do Campeonato Paranaense. Depois, o Tricolor faz o primeiro duelo contra o Botafogo da terceira fase da Copa do Brasil na terça-feira, no estádio Nilton Santos. Por isso, estar equilibrado mentalmente será importante para o time paranista ter sucesso nas duas competições, segundo o técnico Allan Aal.

“A semana foi bem proveitosa pensando nesse jogo de sábado. Na sequência temos a Copa do Brasil. Tudo está sendo bem administrado, bem distribuído para buscar a vitória em casa e que nos dê a chance da classificação. Com certeza está ao nosso alcance e só depende da gente”, afirmou o treinador.

Sobre o confronto diante do União, Allan Aal destacou que o cenário pode ser o ideal, já que o Paraná Clube vai encarar o lanterna do Estadual e que tem a pior defesa do torneio. No entanto, na prática é bem diferente. Assim, o treinador espera que o time paranista possa transformar as boas atuações em um resultado positivo contra o representante de Francisco Beltrão.

“Na teoria tudo é mais fácil. Último colocado, um time que no meio da competição reformulou o elenco e que teve algumas dispensas nessa semana. Temos que fazer nossa parte e melhorar nos quesitos que a gente vem pecando, independentemente do adversário. Temos que procurar vencer sempre, ainda mais em casa e pelo desempenho que a gente vem demonstrando. Precisamos transformar em resultados e, dessa maneira, buscar a classificação nas duas frentes, no Paranaense e na Copa do Brasil atuando em alto nível, do jeito que a camisa do Paraná exige”, acrescentou.

Sobre o time, o treinador paranista despistou, especialmente sobre o setor ofensivo. Na zaga, Everson deve entrar no lugar de Thales suspenso. Na frente, para o lugar de Thiago Alves, expulso diante do Londrina, os atacantes Rodrigo Rodrigues, Mosquito e Andrey são as opções.

“A gente está procurando envolver todos os jogadores. Sabíamos que o jogo da Copa do Brasil não seria quarta-feira, mas sim na terça ou na quinta-feira. Estamos trabalhando com todos à disposição e vamos tomar a melhor decisão com a fisiologia pensando nesse jogo de sábado. Tenho certeza que quem entrar vai dar a resposta positiva”, finalizou Allan Aal.

Assista à entrevista do técnico Allan Aal

Entrevista coletiva do técnico Allan Aal

Posted by Esporte Banda B on Friday, March 6, 2020