Allan Aal. (Geraldo Bubniak/AGB)

Mesmo com a incerteza de quando vai recomeçar o futebol brasileiro, o Paraná já começa a pensar na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva realizada de forma virtual, o técnico Allan Aal afirmou que o clube procura por reforços pontuais para a disputa da principal competição da temporada.

“A gente não abriu mão de ir ao mercado para contratar reforços. Conversava isso com a diretoria para dentro da nossa responsabilidade ir atrás de peças pontuais com o perfil do Paraná Clube de jogador com qualidade e entrega”, comentou Aal.

O treinador ainda destacou que teve a oportunidade de observar quase todos os jogadores do elenco antes da suspensão do Campeonato Paranaense. “A gente utilizou quase que 100% do grupo do Paranaense para oportunizar e observar. A gente sabe das carências e das necessidades que precisamos para encorpar mais na Série B. É dentro da nossa realidade atual e que a gente já perspectivava no começo do ano. Todos estão atentos ao mercado. A média de idade da nossa equipe é baixa, mas já mostra que é capaz de atingir os objetivos. Tem que ir com muita calma e os reforços pontuais têm que estar dentro do nosso planejamento”, afirmou.

Novidades no elenco

Uma das novidades no elenco paranista é a presença do meia Guilherme Biteco, que realizou alguns treinos com os companheiros no CT Ninho da Gralha antes da paralisação, mas agora foi oficialmente contratado. “É um jogador que a gente sabe da qualidade e carisma que ele tem com o torcedor. Ao mesmo tempo a gente conversa com ele e com a comissão porque é um jogador que atuou duas ou três partidas no ano passado todo e ainda tem um histórico de lesão. Antes da parada tinha feito três treinos com o grupo todo e mostrou uma evolução muito grande na questão física. A gente sabe que é um jogador que pode nos ajudar e chega para agregar no coletivo. Ele entendeu a ideia e vem trabalhando muito bem. Em um nível bom de condição física, cabeça boa e condição alta, pode nos ajudar muito”, avaliou Aal.

Já o meia Gabriel Pires retornou de empréstimo do Atlético-MG e também está à disposição. “O Pires retorna de um empréstimo do Atlético-MG. É um atleta que vinha trabalhando com a gente no ano passado, sabe da característica e qualidade, e pode nos ajudar. Um jogador que vem fazendo os trabalhos à distância com a gente”, disse o comandante.