Técnico elogiou a efetividade da ataque paranista, que teve uma atuação destacada na primeira etapa. Foto: Paraná Clube

Diante do CRB, o Paraná conquistou uma importante vitória na Série B. Tricolor chegou aos 20 pontos e retomou a liderança da competição nacional. Mais do que os três pontos, a equipe comandada por Allan Aal, teve principalmente nos zagueiros, as principais chances de gols no primeiro tempo, três com o zagueiro Fabrício e uma com o colombiano Salazar. A equipe voltou a apresentar um bom futebol, muito diferente em relação ao jogo diante do América Mineiro.

“Um jogo difícil e que também é postulante ao acesso como nós. Sabíamos que dificilmente, iriamos ter uma atuação coletiva abaixo da expectativa como foi diante do América. Ficamos felizes com a reposta que os atletas deram, pela postura que tivemos, pelo domínio no jogo e principalmente pela eficiência que tivemos durante a partida”, avaliou o técnico paranista.

O Paraná abriu a 10ª rodada da competição, que terá jogos apenas no próximo fim de semana. O resultado, de certa forma, deixa o Tricolor tranquilo, afinal não perde a vaga no G4 e além disso, pressiona os concorrentes diretos a pontuarem, para não deixar o Paraná se isolar na liderança na competição. “Encaramos todas as partidas como uma competição, ficamos frustrados com a partida que fizemos contra o América e também pelo resultado.  Nós estamos pontuando, se mantendo entre os três primeiros, obviamente, que o primeiro objetivo é se manter entre os quatro primeiros colocados, mas temos que ter um pouco de ambição é claro, com os pés no chão e procurar se manter sim, o máximo na frente dos adversários que pudermos. É uma competição longa e difícil, mas estamos trabalhando para superar todas as adversidades e com muita humildade e tranquilidade, dentro da nossa casa, se impor e buscar os resultados que vai nos colocar mais perto, ou na ponta da tabela”, comentou Allan Aal.

A equipe ganha um descanso, afinal em 38 dias, o Paraná realizou 11 partidas. Agora, tem uma pausa de 12 dias até a próxima partida, diante do Brasil de Pelotas, no sábado (26), às 18h30 no estádio Bento Freitas. Jhony Douglas tomou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida.