Foto: Geraldo Bubniak /AGB

Mesmo com a paralisação das competições estaduais e nacionais, a comissão técnica do Paraná Clube segue em trabalho e com foco no retorno dos treinamentos do elenco para as próximas semanas. A equipe, que retornou às atividades no começo do mês em caráter de home office, aguarda a resposta da Secretaria de Saúde para a liberação dos exercícios presenciais na Vila Capanema.

Em entrevista à Banda B, durante o programa Meio-dia Esportivo, o treinador Allan Aal, inserido neste contexto de pré-temporada, afirmou que reviu todos os jogos da equipe no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil, em busca de ‘dados táticos’ para repassar aos jogadores.

“Essas duas últimas semanas têm sido bem aproveitadas. Temos dado atenção à parte física e de reforço muscular, que é a mais prejudicada nessa parada, e voltamos com a rotina de treinos, mesmo que à distância. Revi todas as partidas que fizemos e irei repassar alguns dados colhidos nesse estudo aos jogadores. A partir da semana que vem, o foco será essa parte tática”, explicou Allan Aal à reportagem.

O técnico paranista também lamentou a parada, mas se diz otimista para o retorno das competições. “Ficar tanto tempo longe é difícil, até mesmo para manter o foco no trabalho, mas temos conversado diariamente e agora esperamos uma resposta da Secretaria de Saúde sobre o protocolo enviado pelo clube, que prevê os treinos graduais e divididos em grupo”, completou.