Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Em seu primeiro clássico Paratiba como técnico do Paraná, Allan Aal acredita que a derrota, por 1×0, não fez jus ao que as duas equipes desempenharam durante os noventa minutos na Vila Capanema. O comandante Tricolor destacou a entrega dos jovens jogadores e admitiu que a ‘ansiedade’ e a ‘inexperiência’ pesaram a favor do elenco alviverde.

“Pelo desempenho das duas equipes, o resultado normal seria o 0x0. Nossos jogadores ainda estãoa procurando seu melhor nível técnico, assim como o adversário. Tivemos muitos erros e bolas perdidas e tomamos um gol em bola parada, que decidiu o clássico”, afirmou Allan Aal em entrevista coletiva após o Paratiba.

“Nós também procuramos ter um equilíbrio ofensivo e defensivo. Sentimos a parte física e, sem dúvida,um pouco de ansiedade. Já o Coritiba tinha uma equipe mais experiente e soube aproveitar nossas falhas. Mas conseguimos jogar, não nos defendemos somente e procuramos agredir o Coritiba”, analisou.

Copa do Brasil

O treinador também relembrou que as primeiras rodadas do Estadual servirão para a preparação do Tricolor que vê como prioridade, neste primeiro semestre, a partida contra o Palmas, pela primeira fase da Copa do Brasil.

“A equipe é jovem, muitos jogaram seu primeiro clássico no profissional, mas faltou experiencia e tranquilidade, principalmente no primeiro tempo. Mas temos agora de sentir a derrota. Daqui dez dias vamos encarar o jogo pela Copa do Brasil e precisamos de todos eles nessa sequência, pois é uma competição que é fundamental para todos nós. Acredito na nossa evolução até lá”, completou Allan Aal.