O atacante Gustavo Mosquito reencontrou, no Paraná Clube, um velho conhecido. O técnico Allan Aal, efetivado no comando do Tricolor, foi comandante do centroavante nas categorias de base do Coritiba e acredita que em 2020, vestindo a camisa paranista, o jogador pode reencontrar seu grande futebol e ajudar o clube na sua caminhada nesta temporada.

Mosquito negocia ida por empréstimo ao Paraná (Divulgação/Coritiba)

“Conheço ele desde os 17 anos. Trabalhamos juntos. É um jogador que teve alguns momentos que acabou perdendo o foco na sua carreira, mas a partir do momento que se comprometeu a ter concentração, empenho e foco para jogar futebol e defender a camisa do Paraná, tenho certeza que a resposta será positiva”, garantiu o treinador paranista.

Allan Aal admitiu ainda que tem conversado com Gustavo Mosquito e confia que, de fato, o jogador pode contribuir bastante com o Paraná neste ano. “É o que a gente espera e é o que ele espera dele mesmo. Pelas conversas que tive com ele, foi isso que ele passou. Conheço ele há muito tempo e tenho certeza que, dentro das características dele, ele pode nos ajudar bastante”, finalizou.

Gustavo Mosquito despontou como uma das grandes promessas da base do Coritiba, mas, em 2018, acabou não renovando com o clube e, assim, ficou sem jogar até setembro, quando foi negociado com o Corinthians. Não se firmou no clube paulista, fez apenas cinco partidas no ano passado. Depois, foi emprestado ao Vila Nova e ao Oeste, na Série B, e também não conseguiu ter uma sequência.