Alisson desfalca o time por até dois meses (Geraldo Bubniak /AGB)

O Paraná terá um desfalque importante para a reta final do Campeonato Paranaense. O goleiro Alisson teve uma lesão na face constatada em exame realizado na última segunda-feira (17) e terá que passar por uma cirurgia no local para corrigir a fratura. O tempo de recuperação é de dois meses.

O arqueiro se machucou em um choque com o meia Kaio, companheiro de equipe, na reta final do triunfo do Tricolor sobre o Operário, por 1 a 0, no último domingo (16), na Vila Capanema. Após o ocorrido, o atleta deixou o campo com dores e foi submetido a exame para saber a gravidade da lesão.

Sem o jogador, o técnico Allan Aal tem Marcos e Gabriel como opções para a meta paranista nos próximos compromissos. Há a possibilidade de que a diretoria busque reforço para suprir a ausência do goleiro.

A equipe encara o PSTC, no próximo sábado (22), pelo estadual, e depois tem duelo decisivo contra o Bahia de Feira-BA, na quarta-feira (26), pela segunda fase da Copa do Brasil, em partida que vale R$ 1,5 milhão para o clube em caso de classificação.