Alex Santana revelou desejo de permanência no Tricolor (Geraldo Bubniak/AGB)

Um dos poucos atletas poupados de críticas na campanha do Paraná no Brasileirão, o volante Alex Santana revelou o desejo de permanecer no clube na próxima temporada. Emprestado pelo Internacional, jogador tem contrato até o fim do ano.

“Não teve nenhuma conversa, mas já manifestei o meu desejo para a diretoria de permanecer aqui no Paraná no ano que vem”, afirmou o volante em entrevista na saída do gramado, após a derrota para o Atlético-MG, na quarta-feira (14), na Vila Capanema.

Alex Santana é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com três gols marcados, junto com o atacante Silvinho. O atleta chegou no clube em 2017 e foi um dos destaques do primeiro semestre, o que despertou o interesse do Internacional, que solicitou o seu retorno. Sem emplacar as boas atuações no time gaúcho, ele retornou por empréstimo neste ano e já disputou 29 partidas, 22 delas como titular.

Com o time já rebaixado, poucos do atual elenco devem permanecer em 2019. As últimas rodadas do Brasileirão serão utilizadas como laboratório para o técnico Dado Cavalcanti para a escolha de remanescentes e peças das categorias de base. O Tricolor ainda enfrenta Palmeiras (em casa), Ceará (fora), Botafogo (fora) e Internacional (em casa) na competição.