Alex Brasil. (Luiz Ferraz/Banda B)

O executivo de futebol do Paraná, Alex Brasil, avaliou positivamente o trabalho do técnico Allan Aal após o término da fase de classificação do Campeonato Paranaense. Em três meses de trabalho, o Tricolor conquistou a vaga para as quartas de final do estadual e está na terceira fase da Copa do Brasil.

“Muito bom. Conseguimos a classificação, mesmo não sendo da maneira como gostaríamos. Demos uma dura neles no vestiário. Mas estamos cumprindo à risca os primeiros pontos planejados envolvendo estadual e Copa do Brasil. Acaba atrapalhando um pouquinho essa questão mundial [novo coronavírus], mas não pode se lamentar por isso. Deu para fazer as nossas avaliações”, afirmou o dirigente paranista.

Alex Brasil ressaltou que os jogos do estadual seriam utilizados como teste e o foco principal é a disputa da Copa do Brasil. “Em relação à colocação na competição, a gente sempre busca o melhor. Para a motivação dos atletas, nós sabíamos que o fundamental era a classificação. Sempre foi colocado que o estadual seria laboratório e as partidas da Copa do Brasil seriam fundamentais para o clube. Está sendo seguido quanto a isso e o jogo do Botafogo será o quarto jogo mais importante no ano. As cobranças existem internamente e agora é jogar um clássico que não existe favorito”, disse.

O executivo de futebol ainda destacou que o Paraná observa jogadores de outros estaduais para a disputa da Série B. “Claro que na nossa avaliação isso é importante. Jogadores que estão voltando e se recuperando são sempre bem-vindos. O Paraná tem planejamento sim e foi cumprido à risca. Vamos buscar jogadores de qualidade, estamos observando os jogadores nos estaduais, mas a gente sabe da importância da questão financeira”, comentou.

Assista à entrevista de Alex Brasil

Entrevista coletiva Alex Brasil

Posted by Esporte Banda B on Sunday, March 15, 2020