Por Caio Porthus

Coutinho terá nova chance com a amarelinha para garantir uma vaga nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/CAP)Coutinho terá nova chance com a amarelinha para garantir uma vaga nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/CAP)

Para continuar sua preparação em vista as Olimpíadas do Rio 2016, a seleção brasileira sub-23 definiu seus adversários para amistosos a serem disputados ao longo do mês de outubro. A partida contra a seleção principal da Bolívia já estava confirmada, agora, os selecionáveis sub-23 dos Estados Unidos foram escolhidos como segundo adversário.

O atacante Douglas Coutinho do Atlético estará entre os convocados e desfalcará o Furacão nas partidas marcadas para os dias 8 e 12 de outubro, contra São Paulo e Figueirense respectivamente.

O Brasil já havia realizado uma série de amistosos no Qatar, e Coutinho entrou ao longo das partidas, contribuindo para a seleção e conquistando uma vaga na nova convocação, realizada no último dia 18.

Os amistosos serão realizados nos dias 10 e 13. A primeira partida, contra a Bolívia, será às 21h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A segunda, contra os jovens norte-americanos, será no Mané Garrincha, em Brasília, às 19h.