Técnico mudou a postura do Paraná Clube contra o América-MG. (Geraldo Bubniak/AGB)

Uma equipe, que não estava sendo visualizada na sequência de derrotas engatadas, apareceu contra o América Mineiro na noite deste sábado (12), mesmo com a derrota para a equipe mineira. Mérito do novo treinador do Paraná Clube, Gilmar Dal Pozzo, que conseguiu reformular o elenco com as mesmas peças disponíveis para Allan Aal e Rogério Micale.

“A gente merecia pelo menos um empate, por aquilo que produziu, pela intensidade que foi o jogo. A gente controlou o jogo, teve essa situação do gol, mas no primeiro tempo teve a mesma jogada com o Ademir e Rodolfo. Foi intenso, nós demos um passo muito importante dentro de uma identidade de equipe. Agora nós temos que melhorar alguns aspectos, que é principalmente na criação, transição e peças de reposição”, afirmou Gilmar Dal Pozzo em entrevista coletiva após a partida.

Porém, mesmo atuando bem a maior parte dos 90 minutos, o Tricolor acabou tomando um gol aos 30 minutos e saiu derrotado da Arena Independência. Com o resultado, Paraná Clube caiu para a 17ª colocação e está na zona de rebaixamento, situação que pode influenciar na auto estima do elenco.

“Estou muito triste por entrar no Z4, ninguém gostaria de ficar nessa situação, mas tem que assumir ela. É encarar de frente, temos ainda 10 partidas pela frente. Precisamos vencer cinco delas para chegar aos 45 pontos, que é com o que eu trabalho. São 50% das partidas, mas hoje demos um passo importante, nesse momento conhecemos a identidade da equipe. Hoje o Paraná está jogando como o Paraná tem que jogar”, analisou.

Os próximos confrontos do Tricolor são contra adversários diretos, que disputam o mesmo campeonato da equipe paranaense. Segundo Dal Pozzo, a estratégia é focar jogo por jogo. “O projeto é jogo a jogo, então o próximo é contra o CRB, que também é um confronto direto. A gente vai muito fortalecido, muito forte e nesse momento com equilíbrio. Vamos ser uma equipe extremamente agressiva, competir forte, como sempre foram as minhas equipes. Os jogadores estão mais confiantes, já tiveram o poder de indignação hoje, quando tomaram o gol”, ressaltou o técnico.

Com retornos importantes para a próxima partida, Gilmar Dal Pozzo poderá modificar a linha de frente e melhorar o sistema ofensivo. O próximo adversário do Paraná Clube é o CRB, em um confronto direto, na quinta-feira (17), no Rei Pelé em Maceió, às 21h30. A equipe de Alagoas está na 13ª colocação com 34 pontos e vem de uma sequência de cinco jogos sem vencer.