Fantasma venceu mais uma na Série D (José Tramontin/OFEC/Divulgação)

Foi sofrido, mas o Operário somou mais uma grande vitória na Série C. Depois de ficar atrás no placar duas vezes, o Fantasma venceu o Luverdense, por 3 a 2, na tarde deste domingo (10), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, na última rodada do primeiro turno da competição. Com o resultado, o time paranaense reassume a vice-liderança com 17 pontos.

Mas o jogo não foi nada tranquilo nos Campos Gerais. Logo aos quatro minutos de jogo, a equipe mato-grossense abriu o placar com gol marcado por Cleberson Tiarinha. O empate, porém, não demorou para acontecer. Aos 12, Cleyton cruzou na área e Sosa apareceu para igualar tudo. Mas o Luverdense voltou a assustar e chegou ao segundo gol ainda na etapa inicial, aos 44 minutos, com gol de Paulo Rene.

Só que em Ponta Grossa quem assombra é o Fantasma. No segundo tempo, o técnico Gerson Gusmão promoveu as entradas de Erick, Quirino e Xuxa, e as alterações mudaram o rumo da partida. Aos 29 minutos, Xuxa apareceu para empatar tudo novamente e, já nos acréscimos, Erick marcou o gol da virada, garantindo mais três pontos para o Alvinegro na competição.

Com o resultado, o Operário fecha o primeiro turno com o 2º lugar da chave, atrás apenas do Botafogo-SP. Na próxima rodada, o time vai encarar o Volta Redonda-RJ, no próximo sábado (16), às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira, em duelo válido pela 10ª rodada da Série C.