Schumacher foi o destaque da vitória alvinegra (José Tramontin/OFEC)

O Fantasma segue assombrando na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (27), o Operário derrotou o Botafogo-SP, por 3 a 1, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, e foi aos 13 pontos, mesma pontuação do Cuiabá, líder do Grupo B da competição. O time paranaense fica na segunda colocação nos critérios de desempate.

Mesmo sendo superior na primeira etapa, a equipe da casa sofreu um susto logo no começo do jogo. Aos oito minutos, o zagueiro Sosa colocou a mão dentro da área e o árbitro deu pênalti, que Jheimy bateu e colocou a Pantera na frente no placar.

Mas prevaleceu o poder de insistência do Fantasma para o empate vir aos 25 minutos, com um belo chute de Lucas Batatinha. Aos 41, os mandantes chegaram à virada com cabeçada certeira do atacante Schumacher depois de boa jogada de de Cleyton pelo lado esquerdo.

E a tarde era mesmo do centroavante alvinegro. Aos 25 minutos da etapa final, em nova jogada aérea, Schumacher apareceu novamente e cabeceou para o fundo das redes botafoguenses.

Com o resultado, o Operário soma 13 pontos, ultrapassa o time paulista e assume a segunda colocação, perdendo apenas no saldo de gol para o líder Cuiabá. O próximo compromisso será no sábado (02), às 16, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, válido pela oitava rodada da competição.