O Operário perdeu para o Remo por 1×0, no Germano Krüger, pela 30ª rodada da Série B, na tarde deste domingo (5). As equipes até conseguiram criar boas chances durante a partida, mas a bola só entrou nos últimos minutos.
+ Confira todas as notícias do futebol paranaense na Banda B!
Com o resultado, o Fantasma continuou com 39 pontos e permanece na 12ª posição. O próximo jogo é diante do Athletic, também no GK, na próxima quarta-feira (8), às 19h. Já o Leão chegou aos 45 pontos e está a três pontos do G4. A próxima partida é diante do Athletico, na quinta-feira (9), às 21h35.
Primeiro tempo equilibrado
O jogo começou movimentado e o Fantasma tomou um susto logo aos três minutos. O atacante João Pedro, do Leão, balançou as redes logo no começo, mas o assistente assinalou impedimento. Depois disso, a equipe visitante manteve a pressão, mas o Operário conseguia sair com perigo.
A principal chance do time da casa no primeiro tempo foi aos 33 minutos. Zuluaga achou um belo passe para Cristiano, que cortou para dentro e bateu colocado. O goleiro Marcelo Rangel fez boa defesa na sequência e, depois disso, começou a sentir dores na lombar. Ele foi substituído no intervalo.
Operário sofre gol aos 45 do segundo tempo
O goleiro que entrou, Ygor Vinhas, fez dois milagres na primeira participação dele no jogo. Ademilson bateu cruzado, ele espalmou e, no rebote, defendeu novamente. Depois disso, as equipes pouco conseguiram criar.
O jogo ficou mais burocrático, e os técnicos tentaram fazer mudanças para tirar o zero do placar, mas não foram efetivos. A história só mudou aos 45 minutos da segunda etapa, quando, após um cruzamento que a bola passou por todo mundo, Jáderson fez o único gol do jogo. Rodrigo Rodrigues ainda buscou o empate para o Fantasma, em uma bela jogada, mas na hora de definir, isolou.
Ficha técnica
Série B 2025 – 30ª rodada
OPERÁRIO 0 X 1 REMO
Operário: Elias; Diogo Mateus (Gabriel Souza), Miranda, Charles e Cristiano; Índio, Neto Paraíba (Thiaguinho) e Boschilia; Zuluaga (Rodrigo Rodrigues), Daniel Amorim (Pedro Vilhena) e Ademilson (Léo Gaúcho).
Técnico: Alex de Souza
Remo: Marcelo Rangel (Ygor Vinhas); Marcelinho, Klaus, Kayky, Sávio; Panagiotis Tachtsidis (Pedro Castro), Caio Vinícius, Nathan Camargo (Jáderson); Diego Hernández (Marrony), Nicolás Ferreira (Janderson) e João Pedro.
Técnico: Guto Ferreira
Local: Germano Krüger – Ponta Grossa (PR)
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!
Gols: Jáderson (REMO), aos 45 do 2º tempo
Cartões amarelos: Pedro Vilhena (OPE); Janderson (REM)
Público pagante: 5.579 pessoas
Público total: 5.819 pessoas
Renda: R$ 118.140,00
