Operário perdeu para equipe mato-grossense (Divulgação/OFEC)

O Operário perdeu a oportunidade de fechar a primeira fase na liderança do Grupo B, ao ser derrotado pelo Luverdense, por 1 a 0, na tarde deste sábado (11), no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT, pela última rodada da fase de grupos da Série C. Agora, o time paranaense aguarda a definição da outra chave para conhecer seu adversário.

Com muito calor na cidade mato-grossense, o primeiro tempo foi truncado. O time da casa foi quem tomou a atitude e levou perigo, em cobrança de escanteio fechado de Itaqui, que carimbou o travessão e por pouco não surpreendeu o goleiro Matheus. O Fantasma teve oportunidades com Schumacher, Cleyton e Robinho, na melhor chegada, mas também não conseguiu tirar o placar do zero.

O Luverdense tentou manter a posse de bola na volta do intervalo, para tentar sofrer menos sustos e tentar criar jogadas de perigo. Mas foi o Operário quem ficou próximo de marcar, com chegadas de Cleyton e Robinho, que quase abriram o placar.

Os mandantes responderam imediatamente e assumiram o controle da partida. Primeiro, Lucas Braga chutou forte e esbarrou em ótima defesa do goleiro Matheus. Mais tarde, Rubinho também finalizou e o arqueiro salvou mais uma. Aos 23 minutos, o gol enfim saiu. Itaqui cruzou na área, a defesa falhou e Alisson marcou contra.

Agora o Fantasma aguarda a definição do Grupo A para saber se enfrentará Atlético-AC, Santa Cruz ou Botafogo-PB nas quartas de final. O jogo de ida será fora de casa, enquanto a volta será em Ponta Grossa.