Fantasma derrotou o Ypiranga-RS e segue firme no Grupo B (José Tramontin/OFEC)

O Operário aproveitou a oportunidade de encostar na liderança e, de quebra, aumentou a vantagem para os demais adversários do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem uma grande atuação, prevaleceu o fator casa e o calor da torcida para o Fantasma derrotar o Ypiranga-RS, por 2 a 1, na tarde deste domingo (24), no Germano Krüger, em Ponta Grossa, em duelo válido pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Buscando uma vitória para seguir firme no sonho da classificação à segunda fase, o Alvinegro tentou exercer a pressão, mas encontrou dificuldades para criar grandes chances na etapa inicial. As melhores oportunidades saíram dos pés de Cleyton. Aos 18 minutos, ele recebeu passe de Robinho e finalizou para boa defesa do goleiro Rodrigo. Pouco depois, aos 26, ele sofreu falta na entrada da área e cobrou muito bem, carimbando o travessão. O Ypiranga-RS ameaçou só nos minutos finais, mas o chute de Dudu esbarrou em intervenção do goleiro Simão.

Já no segundo tempo, os times não só se soltaram, como conseguiram tirar o zero do placar. Logo aos três minutos, Cleyton iniciou jogada e acionou Bruno Batata, que serviu Lucas Batatinha e o deixou na boa para mandar no fundo das redes e colocar o Operário na frente.

Mas a alegria alvinegra durou pouco. Pouco depois, aos sete, Maicon cruzou para Hélio Paraíba completar para o gol e empatar a partida para o time gaúcho.

Após o empate, o jogo ficou mais aberto e as duas equipes tentaram explorar o ataque. Aos 19 minutos, o Ypiranga assustou com chute de Hélio Paraíba, que passou por cima da trave. O Operário respondeu aos 23, em finalização de Lucas Batatinha, que o Rodrigo espalmou. Os visitantes tiveram nova oportunidade, aos 33, mas a falta cobrada por Jean esbarrou em ótima defesa de Simão.

Quando tudo se encaminhada para o empate, o volante Índio apareceu para decretar a vitória dos mandantes. Aos 34 minutos, o jogador deu um belo corte na marcação, invadiu a área e finalizou. A bola desviou no adversário e morreu no fundo das redes: 2 a 1.

Com o triunfo, o Operário aumentou a sua vantagem na vice-liderança do Grupo B, com 23 pontos, e encostou no líder Botafogo-SP. O Fantasma volta a campo no próximo domingo (01), às 15h30, quando vai receber o Tupi-MG, no Germano Krüger, em jogo válido pela 12ª rodada da Série C do Brasileirão.