(Geraldo Bubniak/AGB)

Athletico, Coritiba e Paraná chegam à última rodada da fase de classificação da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o primeiro turno do Campeonato Paranaense, com chances de avançar às semifinais. A única certeza é que Coxa ou Tricolor será eliminado já que uma vaga do Grupo B foi preenchida pelo FC Cascavel.

Athletico – 5º colocado do Grupo A

O Athletico soma apenas cinco pontos no Grupo A e joga na última rodada contra o Cianorte, na Arena da Baixada. Para avançar, o Furacão precisa vencer e torcer por tropeço do Maringá e derrotas de Operário, Londrina e Toledo. Se Operário e Londrina empatarem os seus jogos, o Rubro-Negro estará eliminado, independente do seu resultado.

Coritiba – 2º colocado do Grupo B

Vice-líder do Grupo B, com nove pontos, o Coritiba é o único dos times da capital que depende apenas de seu resultado para se classificar. Se empatar com o Operário, fora de casa, o Coxa torce para que o Cianorte não vença o Athletico por cinco gols de diferença. Já uma derrota obrigará o Alviverde a torcer contra Cascavel CR, Cianorte e Paraná.

Ainda existe a possibilidade do Coritiba terminar o Grupo B na liderança. Para isso, o time comandado por Argel Fucks precisa conquistar os três pontos em Ponta Grossa e torcer por uma derrota do FC Cascavel para o Maringá.

Paraná – 5º colocado do Grupo B

O Paraná está em uma situação muito complicada após empatar nas últimas três rodadas. Na 5ª posição, com seis pontos, o Tricolor tem que ganhar do Londrina, no Estádio do Café, e ainda torcer por uma derrota do Coritiba por dois gols de diferença, caso a vitória paranista seja por 1 a 0. Além do revés coxa-branca, o time comandado por Dado Cavalcanti precisa de tropeços de Cianorte e Cascavel CR.

Confira todos os jogos da última rodada da Taça Barcímio Sicupira Júnior

Domingo (10/02), às 17h

Operário x Coritiba – Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa
Londrina x Paraná – Estádio do Café, em Londrina.
Athletico x Cianorte – Arena da Baixada, em Curitiba.
Cascavel CR x Toledo – Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.
Maringá x FC Cascavel – Estádio Willie Davids, em Maringá.
Rio Branco x Foz do Iguaçu – Estradinha, em Paranaguá.