(Divulgação/Coritiba)

Em busca da classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense, Coritiba e Paraná disputam nesta quinta-feira (23), às 21h, no Couto Pereira, o jogo de volta das quartas de final do Estadual. A vantagem segue com o Coritiba, após a vitória por 1×0 na Vila Capanema, no último domingo. Já o Paraná precisará vencer por dois gols de diferença para eliminar o rival. O vencedor do confronto enfrentará o Cianorte, que eliminou o Operário de Ponta Grossa.

O clássico, desta vez com portões fechados, marca a 106ª vez que as duas equipes se encontram em partidas oficiais. O histórico é favorável ao Coritiba, que venceu 41 vezes. O Paraná derrotou o alviverde em 35 oportunidades. 29 são os empates do clássico Paratiba.

Prováveis escalações

Para a partida deste noite, os técnicos Eduardo Barroca e Allan Aal com um desfalque cada um em suas escalações. Do lado alviverde, o volante Matheus Sales segue vetado pelo departamento, devido uma lesão. Para o seu lugar, Nathan Silva segue sendo a opção de Barroca. Já Patrick Vieira pode ser a única surpresa da equipe para o jogo desta noite.

O Coxa deve ir a campo com a seguinte escalação: Wilson; Natanael (Patrick Vieira), Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani e Gabriel; Robson, Rafinha e Igor Jesus.

Do lado paranista, Allan Aal não contará com o meia Renan Bressan, principal homem criativo da equipe na partida de ida. Além dele, os novos reforços também não estarão disponíveis, pois não estão inscritos no Paranaense, como o lateral-direito Toninho, os zagueiros Hurtado e Salazar, o lateral-esquerdo Jean Victor e o atacante Bruno Gomes.

O onze inicial do Tricolor deve começar a partida com: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos Dias, Kaio e Thiago Alves; Marcelo, Mosquito e Raphael Alemão.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X PARANÁ

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Domingo, 23 de julho de 2020.
Horário: 21h.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr. (PR).
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).