Estádio Mauricio Fruet, casa do Santa Quitéria, equipe de futebol amador de Curitiba. (Divulgação/Santa Quitéria)

A Federação Paranaense de Futebol divulgou na noite desta quarta-feira (16) os calendários das competições promovidas pela entidade. Após a reunião do arbitral do campeonato estadual, realizada neste mês de dezembro, as definições foram acertadas com os clubes da primeira divisão.

Campeonato Paranaense

As competições da competição oficial estadual têm início no dia 28 de fevereiro, quando os clubes da primeira divisão do Paranaense começam a se enfrentar, a disputa se encerra em 23 de maio. Já a Série Prata, inicia dia 25 de abril e tem o seu término previsto para agosto. A Terceirona começa dia 8 de agosto e termina em novembro de 2021.

Futebol Amador

A expectativa em torno da competição amadora era grande, com a suspensão e não realização do torneio em 2020 em razão do novo coronavírus, os clubes acreditavam que poderia haver a suspensão da competição também do ano que vem. Mas a FPF divulgou a tabela para as duas divisões, começando em 20 de março, com a Série B do amador, que deverá ir até julho.

Já a divisão principal do futebol amador tem seu início previsto para o dia 7 de agosto e término em dezembro. A Taça Paraná não foi definida e pode não acontecer em 2021 também.

Categorias de Base e Futebol Feminino

A primeira disputa começará no dia 13 de março de 2021, quando as equipes sub-19 participarão da competição da paranaense da categoria, o encerramento acontece no dia 25 de setembro. Os jogos do sub-17 e do sub-15, começam no dia 10 de abril e vão até 13 de novembro e 6 deste mesmo mês, respectivamente.

A Copa Feminina sub-14 e sub-16 acontece entre 18 de abril e 27 de junho. Já o Campeonato Paranaense Feminino está marcado para começar no dia 4 de julho e deve encerrar em 10 de outubro.