Clube poderá deixar a cidade de Foz e migrar para Medianeira Reprodução/Facebook do Foz do Iguaçu)

O Foz do Iguaçu pode estar de mudança de cidade. A diretoria do clube enviou um comunicado à Federação Paranaense de Futebol (FPF), na última quarta-feira (13), consultando a possibilidade da alteração de sua sede para Medianeira, localizada a 50 km de Foz.

O pedido se deve ao corte do patrocínio da Itaipu Binacional ao Azulão, imposto pelo Governo Federal com o fim do investimento de empresas estatais em clubes de futebol. Sem a verba, a diretoria trata a permanência na fronteira como inviável e considera mandar os seus jogos na cidade vizinha.

A Banda B tentou contato com o mandatário do Foz do Iguaçu, Ariff Osman, que afirmou que só irá se manifestar através de nota oficial. Já o presidente da FPF, Hélio Cury, confirmou o recebimento do documento e disse que já passa por análise. “Recebi e encaminhei para o departamento jurídico. Por enquanto, não podemos dar nenhum parecer”, disse.

Através do documento enviado para a Federação, o Foz justifica a escolha por Medianeira por conta do potencial de investimento da cidade em setores como agropecuária, agricultura e comércio. Além disso, a diretoria do Azulão destacou o interesse recíproco da comunidade em receber o clube. Caso a mudança ocorra, o time irá mandar as suas partidas no Estádio Edgar Darolt já na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Confira na íntegra o documento enviado pelo Foz:

(Reprodução)