A Federação Paranaense de Futebol tem novo presidente. Hélio Cury Filho, 46 anos, assumiu o posto ocupado por mais de 15 anos pelo pai dele, que não podia mais se reeleger segundo o estatuto da FPF. Eleito por aclamação em fevereiro, o dirigente terá quatro anos de mandato, até 2027 – assim, a família Cury passará no mínimo 20 anos no poder.

A posse foi na manhã desta segunda-feira (24), em um hotel na região central de Curitiba. Com experiência no serviço público (na administração direta ou em autarquias), Cury Filho prega uma continuidade da gestão do pai na Federação, mas com mais abertura para o diálogo e com foco central na valorização do Campeonato Paranaense.

A edição do Estadual deste ano, vencida pelo Athletico, teve médias de público maiores que em anos anteriores e os representantes da Série A (Furacão e Coritiba) jogando com times titulares desde o início da competição. O projeto do novo presidente da Federação é fazer o Paranaense não ser mais deficitário. “Deixar o campeonato, se não rentável, pelo menos no zero a zero”, afirmou Cury Filho em entrevista a UmDois Esportes.

Federação sem oposição

Apesar do protesto do Athletico, o único clube das duas divisões estaduais a não endossar a chapa, Hélio Cury Filho não terá oposição no cenário político da Federação. O novo presidente teve 62 dos 63 votos possíveis na eleição realizada em 11 de fevereiro. O último ato do pai dele como mandatário da FPF foi a homologação da classificação final do Campeonato Paranaense.

Hélio Cury Filho terá sete vice-presidentes em sua gestão na Federação: Christiano Souto Puppi, Genildo Pereira Carvalho, José Ronaldo Carvalho Saddi Filho, José Luiz dos Santos, Nelson Ubiratan Baptista, Maurício Alvacir Guimarães e Elizeu Elias da Silva.

Hélio Cury Filho vai comandar a Federação Paranaense de Futebol pelos próximos quatro anos
Hélio Cury Filho (com o microfone) vai comandar a Federação Paranaense de Futebol pelos próximos quatro anos Foto: Angelo Binder

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Hélio Cury Filho toma posse como presidente da Federação

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.