Cinco torcedores foram presos por confusão no clássico (Geraldo Bubniak/AGB)

Cinco torcedores do Coritiba foram presos, na manhã desta terça-feira (08), por envolvimento na confusão ocorrida no clássico contra o Paraná, no último sábado (05), na Vila Capanema. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), assinaram um termo circunstanciado e foram liberados.

De acordo com o delegado da Demafe, Clóvis Galvão, quatro torcedores foram detidos por causar tumulto e um por desacato a autoridade. “Foram feitos termos circunstanciados de provocação de tumulto e outro de desacato. Foi apresentado à delegacia, encaminhado ao Jecrim [Juizado Especial Criminal] e a sentença já foi dada”, disse à Banda B.

A confusão iniciou aos 26 minutos do primeiro tempo e a Polícia Militar atuou para apartar com spray de pimenta. Alguns torcedores passaram mal e tiveram que ser encaminhados de ambulância para hospitais próximos, o que fez com que o jogo ficasse paralisado por 19 minutos.

Com relação às confusões que aconteceram em pontos da cidade afastados da Vila Capanema, o delegado confirmou que estão sendo investigadas e que ninguém ainda foi punido.