Dupla Athletiba se reencontra na final da Taça Dirceu Krüger (Geraldo Bubniak/AGB)

Em busca da primeira colocação na fase classificatória do Campeonato Paranaense, que garantirá decidir as quartas de final em casa, Coritiba e Athletico se enfrentam neste domingo (14), às 16h, no Couto Pereira, pela última rodada do Estadual, o Athletiba 343 da história.

Nos confrontos gerais, o Coritiba é o maior vencedor, com 134 vitórias, enquanto o Furacão derrotou o adversário 108 vezes. O Athletiba terminou empatado em 108 jogos. O time alviverde marcou 497 vezes, enquanto a equipe rubro-negra anotou 445 gols.

As equipes se enfrentaram pela última vez em abril de 2019, na final do 2° turno do Campeonato Paranaense, quando empataram por 1×1 no tempo. O Furacão venceu nos pênaltis e derrotou o Toledo na final do Estadual.

Coritiba

Para o Athletiba, o time do técnico Eduardo Barroca, com 21 pontos, terá a volta do atacante Sassá e do meia Gabriel, que retornam de lesão, mas ambos devem começar a partida no banco de reservas.

O time titular do Coxa deve ir a campo com: Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Sales e Giovanni Augusto; Rafinha, Thiago Lopes e Wanderley.

Athletico

O líder do Paranaense, com 22 pontos e o melhor ataque do campeonato, e tem poucas dúvidas para o time que inicia o jogo no Couto Pereira. A única posição ainda em aberto está na lateral-esquerda, com a possibilidade de Eduardo Barros manter Jaderson ou escalar o jovem Abner no onze titular.

O provável Athletico para o clássico tem: Gabriel; Khellven, Pedrão, Luan Patrick e Abner (Jaderson); Léo Gomes, Cristian e Dener; Jajá, Pedrinho e Mingotti.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA x ATHLETIBA

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Domingo, 15 de março de 2020.
Horário: 16h.
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr. (PR).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).