Sabino deve vestir a camisa coxa-branca em 2020. (Osmar Antônio/Banda B)

Um dos destaques na campanha do Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro que culminou com o acesso à primeira divisão, o zagueiro Sabino deve vestir a camisa coxa-branca na temporada de 2020. O acerto com o Santos para um reempréstimo já estaria alinhado e a negociação deve ser concretizada nos próximos dias.

Assim, segundo apurou a reportagem da Rádio Banda B, o Santos já teria liberado o Coritiba para acertar um novo salário com o defensor. O time coxa-branca não deve adquirir os diretos do jogador e sim reemprestar o atleta por mais uma temporada.

Sabino chegou ao Coritiba no início da temporada e foi titular absoluto durante todo o ano. Fez ao todo 41 partidas e foi o zagueiro mais regular do Coxa em 2019. Além das atuações seguras na defesa, o defensor também ficou marcado por suas subidas ao ataque e pelos gols importantes que marcou. Foram cinco ao todo durante o ano.

Assim, aos poucos o Coritiba começa a definir seu elenco para o ano que vem, mesmo ainda sem ter acertado a contratação de um novo técnico. Outros jogadores que se destacaram e que tiveram seus contratos se encerrando devem permanecer, como o volante Matheus Sales, o meia Giovanni e o atacante Robson.