O ano de 2023 foi uma verdadeira gangorra para o zagueiro Thalisson Gabriel no Coritiba. Pouco aproveitado no Campeonato Paranaense, onde ficou apenas duas vezes no banco de reservas, ele foi emprestado para o Camboriú, para a disputa da Série D. Porém, terminou o ano como titular absoluto da defesa do Coxa e com sondagens de outras equipes do Brasileirão.

Com contrato até 2025 com o Alviverde, Thalisson chamou a atenção pela regularidade na defesa de um time que sofreu gols em quase todas as partidas e amargou um rebaixamento precoce. De acordo com reportagem do UOL, entre os interessados pelo defensor está uma equipe que disputará a Libertadores no ano que vem. Até por isso, o Coritiba vê com dificuldades segurar o garoto de 21 anos.

No total, o zagueiro disputou dez jogos no Campeonato Brasileiro, todos como titular. Desde a 30ª rodada não saiu mais da equipe. Ele voltou ao Coxa em agosto, após 12 partidas pelo Camboriú na quarta divisão. O retorno foi antecipado – antes mesmo de o clube catarinense sair da competição – pela falta de opções para o setor.

Antes do Camboriú, zagueiro quase trocou o Coritiba pela Inglaterra

Em 2022, Coritiba e Norwich, da Inglaterra, fizeram uma parceria, com o objetivo de trocar informações e técnicas entre os departamentos de futebol e das categorias de base. Inclusive, quatro atletas do sub-20 do Coxa foram para o clube inglês para um estágio de 20 dias. Entre eles, Thalisson Gabriel.

No período em que ficou na Europa, ele agradou os dirigentes e em dezembro foi comprado pelo Norwich. Só que um mês depois a negociação foi desfeita pelo fato de o zagueiro não ter conseguido o visto de trabalho para jogar na Inglaterra. O grande problema foi a falta de minutos atuando como profissional, que impediu a liberação do visto.

Com isto, ele ficou à disposição do então técnico António Oliveira, que não o aproveitou no Alviverde. Na sequência, acabou emprestado para o Camboriú.

Thalisson Gabriel, zagueiro do Coritiba
Thalisson Gabriel se firmou como titular do Coxa após voltar de empréstimo. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Da Série D à volta para o Coritiba: zagueiro dá volta por cima e chama atenção do mercado

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.