Wilson projeta 45 pontos para buscar escapar o quanto antes do pelotão de baixo do Brasileirão (Divulgação/Coritiba)

Em má fase dentro do Brasileirão, o Coritiba começa a fazer as contas para a permanência na elite do futebol nacional. E para espantar de vez o fantasma do rebaixamento e voltar a sonhar ainda com voos mais altos na competição, o goleiro Wilson projeta a reabilitação, principalmente em confrontos contra adversários diretos, para alcançar a pontuação necessária para a manutenção na Série A do próximo ano.

“Sempre se fala que a meta para não ser rebaixado geralmente é 45 pontos. Então, esse é o nosso pensamento, alcançar essa pontuação o quanto antes. Eu falo isso desde o início da competição, quando se falava sobre título ou buscar Libertadores, e eu sempre disse que preferia trabalhar com os pés no chão para buscar primeiro os 45 pontos e depois algo a mais. Pelo equilíbrio que é o campeonato, você conquistando isso logo, acaba atingindo outras metas consideráveis. Então, primeiro é pensar nesta média para acabar com a chance de ficar na zona de rebaixamento e depois buscar coisas maiores no Brasileiro”, afirmou o arqueiro alviverde em entrevista coletiva.

Após mais uma derrota dentro da competição, Wilson considerou como normal em um compromisso diante de uma equipe da parte de cima, mas pediu atenção total em confrontos contra adversários diretos na briga pelo descenso como, por exemplo, o Vitória, no qual o Coritiba acabou sendo derrotado dentro do Couto Pereira.

“É lógico que queríamos ganhar lá e poderíamos pelo menos ter arrancado um empate. Não aconteceu, mas contra o Palmeiras, principalmente na casa deles, não é o nosso campeonato. O que vem nos complicando são pontos importantes dentro de casa que deixamos. O Vitória é um exemplo disso. É uma equipe que está lá embaixo também e não poderíamos ter perdido de maneira alguma, todos estão cientes disso”, disse o goleiro.

Ainda sem vencer no segundo turno do Brasileirão, o Coxa ocupa atualmente a 18ª colocação com 27 pontos, mas com a mesma pontuação do Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O próximo duelo é conta o Botafogo, no domingo (24), às 16h, no Couto Pereira, válido pela 25ª rodada da competição.

 

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Wilson mira os 45 pontos “o quanto antes” e quer Coritiba forte em duelos diretos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.