Wilson espera uma sequência de vitórias do Coritiba. (Osmar Antônio/Banda B)

O goleiro Wilson destacou a necessidade do Coritiba pontuar nas partidas fora de casa para conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Para o camisa 84, mesmo que as vitórias no estádio Couto Pereira sejam o suficiente para terminar a segunda divisão no G4, o Coxa precisa ganhar também como visitante.

A próxima partida do Coritiba será justamente longe de casa contra o Figueirense, em um confronto direto. “Só com os resultados em casa, dificilmente, a gente consegue o objetivo final e não dá para contar só isso mesmo que conseguisse. Temos que buscar pontos fora também e é fundamental contra um adversário direto. Sei que é difícil enfrentar o Figueirense lá. É total concentração para engrenar essa sequência de vitórias, ainda mais fora de casa, algo que pouco conseguimos até o momento”, comentou.

“Já está mais do que na hora e espero que a gente consiga engatar essa sequência de vitórias que tanto buscou, mas não conseguiu. Espero que seja agora nesse momento de definição da competição para a gente continuar na briga até o final e conseguir o nosso objetivo”, acrescentou Wilson.

Para o goleiro coxa-branca, uma vitória contra o Figueirense também aumentaria a confiança do time para as rodadas seguintes. “Principalmente por ser um adversário direto também e está junto com a gente na tabela. É mais uma partida fundamental para encostar do G4, distanciar de um adversário direto e continuar com confiança para o nosso objetivo”, afirmou.

Cobrador de falta

Wilson foi o autor do gol da vitória do Coritiba sobre o Juventude, em uma cobrança de pênalti. Porém, o goleiro também está se aprimorando nas faltas para caso precise ajudar o time. “Sempre me perguntaram sobre isso porque já fiz gols de falta no Figueirense e na base do Flamengo. O Tcheco já havia falado comigo para voltar a treinar e o Argel me falou também. Eu estou voltando a ter mais intensidade nas cobranças de faltas para caso precisar. O Argel já falou que quando eu for bater, ele vai treinar o posicionamento da equipe para caso alguma coisa dê errado na cobrança”, explicou.

Assista à entrevista do goleiro Wilson

Wilson

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, October 9, 2018