William Matheus está a três anos no clube. (Divulgação/Coritiba)

Um dos principais atletas do Coritiba, William Matheus, que vinha sendo o capitão do time durante os jogos, desfalcou a equipe contra o Internacional, no último domingo (8). Único na posição, Rodrigo Santana improvisou Matheus Oliveira na lateral esquerda, no empate em 2 a 2, no Beira Rio.

Liberado para acompanhar o velório da mãe, William Matheus fez falta na última partida. E agora se torna uma dor de cabeça para o departamento de futebol do Coritiba, que precisa tentar a renovação de contrato com o jogador, que tem o vínculo apenas até dezembro de 2020.

Mas com a pandemia e a prorrogação do Campeonato Brasileiro da Série A até fevereiro de 2021, ele pode ser um desfalque importante no time Alviverde. O atleta tem uma proposta para seguir para o futebol japonês e a expectativa é de que ele esteja inclinado a aceitar a proposta. O camisa 6 do Coxa tem 34 jogos disputados na temporada de 2020, 33 como titular e três gols marcados neste ano.

Opções

As opções do Coritiba para cobrir o espaço com a ausência e saída de William Matheus são Kazu, que atua pelo time sub-20 do Verdão, tem formação desde o sub-15 no clube e atua como lateral esquerdo de ofício. Ângelo também é uma das prováveis opções que podem servir o Alviverde, é atleta da base e defende a equipe sub-23 no Campeonato Brasileiro.

Caso não utilize as peças da casa, o Coritiba deve buscar urgentemente por um lateral esquerdo para a continuidade da temporada. O próximo desafio do Verdão é contra o Bahia, as 18 horas, no Couto Pereira, na segunda-feira (16).