Foto: Osmar Antônio/Banda B

O foco do elenco alviverde é totalmente no acesso e na volta à Serie A. É o que afirma o lateral esquerdo William Matheus, titular absoluto no Coritiba nesta reta final da Série B. O jogador de 29 anos, que chegou ao Coxa em 2017 e tem contrato até o fim deste ano, revelou que ainda não pensa na renovação de contrato, já que o foco está totalmente voltado para a conquista dos 62 pontos, que credenciam o clube a voltar à Série A após três anos.

“Não tenho ainda nenhuma conversa sobre renovação de contrato e não estou preocupado com isso, porque o que eu quero é que o Coritiba suba. Depois, quando conseguirmos esse objetivo, eu penso nisso”, afirmou em entrevista coletiva na manhã de ontem. “Para mim será um alívio muito grande, porque quando cheguei aqui o clube estava na Série A. Então se tiver de sair, saio tranquilo. Se ficar no Coritiba, estarei feliz e sem o sentimento de dívida com o torcedor”.

William Matheus também lamentou o empate contra o Sport, na última segunda-feira, no Couto, e disse que o elenco tem trabalhado durante esta semana para corrigir os erros do 0x0. “Trabalhamos dia a dia para melhorar a média de gols e temos certeza que os treinamentos dessa semana servirão para nos ajudar. Acredito que para voltarmos a vencer precisamos ficar mais com a posse de bola, envolver o adversário, o que não aconteceu contra o Sport. Nós viemos de uma boa sequencia, mas sempre falta algo para conseguirmos melhorar em campo”, acrescentou.

O Coritiba volta a campo amanhã, às 21h30, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.