William Matheus é o novo capitão do Coritiba. (Divulgação/Coritiba)

A vitória diante do Vasco foi importante em diversos aspectos. Com os três pontos somados, o Coritiba deixou a lanterna e a zona de rebaixamento. Como não atuou neste meio de semana, Jorginho tem um período longo para trabalhar a equipe e colocar a sua forma de jogo. William Matheus, um dos jogadores mais experientes do elenco, valoriza a semana cheia, coisa rara no futebol em 2020.

“Muito foco e procurar comprar a ideia que o Jorginho nos passou. As semanas cheias, são boas para ajustar algumas coisas que precisamos melhorar e acredito que estamos fazendo bem isso. Estamos absorvendo ao máximo as informações que o Jorginho nos passa. Temos muita a ganhar com as semanas cheias, visando melhorar a equipe’, analisou o lateral.

Apesar da vitória e de estar fora da zona de rebaixamento, a situação do Verdão ainda é delicada. A equipe de Jorginho ocupa a 16ª posição com 11 pontos, um a mais que o RB Bragantino, primeira equipe na ZR. “No Campeonato Brasileiro, quando você ganha, deve comemorar, porém, devemos ter consciência que na sequência, tem um jogo importante e você deve chegar preparado. Assim como nas derrotas, devemos manter o foco e saber que precisamos erguer e cabeça e pensar na próxima partida para recuperar o resultado. O importante é estar sempre pontuando em buscar de uma regularidade”, avaliou William Matheus.

O camisa 6, que já foi muito questionado por parte da torcida, atuou em 26 partidas nesta temporada e balançou as redes em três oportunidades. Novo capitão da equipe, o lateral sabe da responsabilidade que ganhou do treinador. “Eu encaro com naturalidade e felicidade, sei que a responsabilidade aumenta. Você ser o capitão da equipe numa Série A é uma coisa expressiva e espero ajudar o grupo ao máximo. Estou sempre em busca de evolução, o pessoal me passa a importância que eu tenho dentro do grupo, por estar há muito tempo no clube e estou feliz”, comemorou.

O Coritiba volta a campo diante do Fluminense, na próxima segunda-feira (28), às 20h no encerramento da 12ª rodada do Brasileirão. A expectativa é de que Neílton possa estar entre os relacionados.