William Matheus admitiu erro em pênalti cometido (Divulgação/Coritiba)

Após cumprir suspensão na última rodada, o lateral-esquerdo William Matheus será uma das novidades no Coritiba para a partida contra o Criciúma. Ele sabe que seu desempenho não é o esperado e tem consciência que precisa retomar o bom momento para ganhar a confiança da torcida.

“Se estão me cobrando, esperam algo bom de mim”, declarou William Matheus, em entrevista à Banda B. “Tenho plena consciência disso. Eu trabalho para melhorar também e espero jogar da maneira que a torcida espera. A partir do momento que não está rendendo o que pode, você mesmo tem que se cobrar e aceitar as cobranças”, acrescentou.

O Coritiba completou quatro jogos sem vencer na Série B e precisa do resultado fora de casa para brigar novamente por uma vaga no G4. Para o lateral-esquerdo, a equipe coxa-branca tem condições de vencer o Criciúma. “Temos que respeitar eles e ir em busca da vitória. Nossa equipe tem qualidade para surpreender. Nós estamos estudando a equipe deles, olhando os pontos fortes para anular durante o jogo. Espero que a gente possa fazer nosso jogo fluir e impedir o jogo deles”, comentou.

Em relação à estratégia para os laterais, William Matheus declarou que o técnico Tcheco não impediu eles de atacarem, mas pediu consciência para não deixar espaço na defesa. “Em nenhum momento ele prendeu ou disse para subir toda hora. Ele pede para ter a consciência da marcação, mas também para atacar. É claro que não vamos deixar desguarnecido através”, disse.

Confira as últimas informações do Coritiba com o repórter Osmar Antônio