Volante Lucas Cândido deve ser reforço do Coritiba para a temporada de 2020. (Ascom/Vitoria EC)

O volante Lucas Cândido, de 25 anos, deve reforçar o Coritiba na temporada de 2020. O jogador, que se destacou pelo Vitória na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, chamou a atenção da diretoria alviverde que, mesmo ainda sem a definição do treinador para o ano que vem, já segue buscando reforços para as disputas do Campeonato Paranaense, da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro.

Lucas Cândido pertence ao Atlético-MG e foi revelado na base do Galo. Neste ano, foi emprestado ao Vitória e conseguiu ter uma boa sequência no time baiano na Série B do Campeonato Brasileiro. Fez ao todo 23 partidas pelo rubro-negro baiano e marcou dois gols, um deles no empate em 1×1 diante do próprio Coritiba, no Couto Pereira, ainda pelo primeiro turno.

Assim, o Coritiba aos poucos vai definindo seu elenco para a próxima temporada. A negociação deve envolver o Atlético-MG, que deve emprestar o jogador ao Coxa. Também para a função, a diretoria alviverde tenta a renovação do contrato do volante Matheus Sales, um dos destaques do Verdão na campanha do acesso à primeira divisão.

Lucas Cândido, no Galo, teve somente em 2016 a temporada com a maior participação em jogos. Ao todo, naquele ano, fez 27 partidas. Nas outras temporadas, não conseguiu uma sequência e agora chega ao Coxa com a chance de disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.