Por Pedro Melo com informações de Wellington Campos

Ícaro não enfrentará o Flamengo. (Divulgação/Coritiba)Ícaro não enfrentará o Flamengo. (Divulgação/Coritiba)

Expulso na partida contra o Grêmio pela Copa do Brasil, o volante Ícaro foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e suspenso por mais uma partida. Com isso, ele não poderá ficar a disposição do técnico Ney Franco para a próxima partida do Coritiba contra o Flamengo na próxima quinta-feira (17), às 21h, no estádio Mané Garrincha.

O advogado do Coxa, Itamar Cortes, afirmou que só pretende entrar com um curso caso a comissão técnica queira contar com o jogador, que vem ficando como opção no banco de reservas. “O Ícaro está fora da partida e caso o departamento jurídico e a comissão técnica queiram, vamos entrar com o recurso”, afirmou.

Na próxima quinta, o clube alviverde estará envolvido em mais um julgamento. Durante o jogo contra o Sport, vários torcedores do Rubro-Negro pernambucano se envolveram em uma briga e o Verdão pode até perder mando de campo por ser o clube mandante. “Teve um caso no Coritiba e Sport que ocorreu na torcida do Sport e o Coritiba está no caso no artigo 213 por ser o clube mandante. Existe a chance [de perder mando], mas temos os documentos que houve retirada dos torcedores”, explicou o advogado.