Depois da vitória do Coritiba por 1×0, diante do Volta Redonda, no último sábado (25), o volante Filipe Machado caiu nas lágrimas. Emocionado pela vitória, o jogador relembrou de problemas de saúde que teve relacionados à Covid-19 e que quase o fizeram interromper a carreira.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no portal da Banda B!

Com o resultado, o Coxa ficou mais próximo ainda de alcançar o principal objetivo da temporada, o acesso à Série A. No momento em que falou sobre o jogo, Machado relembrou  de quando teve problemas pulmonares em 2021, quando vestia a camisa do Cruzeiro, depois de ser infectado pelo coronavírus e precisar de intervenções cirúrgicas.

+ Ex-Coritiba volta ao Paraná para reforçar equipe amadora da capital

 “É emocionante porque são nesses momentos eu lembro da dificuldade que passei, das cirurgias que fiz no pulmão, e de ouvir de pessoas que eu nunca mais iria jogar futebol. Só tenho a agradecer as pessoas que sempre estiveram do meu lado e vamos para cima”, disse o jogador em entrevista à página oficial do clube.

Elenco do Coritiba sempre acreditou, diz Machado

O triunfo fora de casa deixou o Coritiba muito próximo do acesso. Com 60 pontos, o Alviverde está cinco pontos à frente do quinto colocado e a três do segundo. Machado também falou sobre o momento e disse que o elenco sempre acreditou que o acesso viria.

+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!

Por tudo que a gente passa no dia a dia e o tanto que escutamos do lado de fora, mas nunca desacreditamos, desde o início (…) todo mundo entra dando 110%, então a gente merece. Falta muito pouco para a gente conquistar o primeiro objetivo, que é colocar o Coritiba de volta na Serie A”, concluiu o volante.

coritiba-volante-destaca-mental-do-time-para-reta-final-da-serie-b
Filipe Machado, volante do Coxa – Foto: JP Pacheco/Coritiba