Volante colombiano Juan Carlos Díaz é oficializado pelo Coritiba
Juan Díaz aguarda seu nome sair no BID para estrear no Coxa. Foto: Rafael Ianoski/Coritiba

O Coritiba anunciou oficialmente a chegada de mais uma volante para a sequência da temporada. Trata-se do colombiano Juan Carlos Díaz, de 21 anos, que estava no Independiente Medellín-COL. O jogador assinou até o fim de 2023, com a possibilidade de renovação por mais um ano.

Díaz chega para reforçar um setor que sentiu bastante, sobretudo depois da lesão de Andrey, que passou por cirurgia no joelho e só retorna aos gramados no ano que vem.

O colombiano já estava negociado com o Verdão desde o dia 29 de julho, conforme noticiou a equipe de Medellín, que o revelou para o futebol profissional e manteve um percentual dos direitos do volante, em caso de uma negociação futura.

Díaz já treinou com o elenco coxa-branca nesta semana e, se seu nome sair no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo, poderá ser relacionado para a partida deste domingo (14), às 11h, contra o Atlético-MG, no Estádio Couto Pereira, pelo Brasileirão.

O jovem colombiano vai disputar o seu espaço em uma posição em que o técnico Gustavo Morínigo tem várias opções, como Willian Farías, Bruno Gomes, Jesús Trindade, Bernardo, Val, Matías Galarza e Maicky.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Volante colombiano Juan Carlos Díaz é oficializado pelo Coritiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.