Renato Follador em entrevista à TV Coxa Prime. (Reprodução)

O Coritiba elegeu no último dia 29 de dezembro seu novo presidente. Renato Follador, da chapa Coritiba Ideal, foi eleito e tomou posse, junto com seu novo conselho administrativo na noite de quarta-feira (30). Em entrevista ao canal oficial do clube, o dirigente afirmou que “você não consegue ter sucesso sem planejamento. O planejamento estratégico tem que ser implementado e as pessoas que conseguem executar a longo prazo tem experiência. Quando eu olho para o meu G6, acredito que estas pessoas vão me ajudar a tirar o Coritiba desta situação dramática em que ele se encontra”.

Renato Follador prometeu durante a sua campanha que traria um novo treinador para salvar o Verdão do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Sem divulgar nomes, o novo presidente só explicou que as conversas já estavam adiantadas durante a campanha. “O primeiro passo é fazer com que todos que trabalhem no clube lembrem que o Coritiba é muito grande. Infelizmente a autoestima de todos está muito baixa. A primeira contribuição que nós vamos dar é fazer com que todos relembrem o que representa esse símbolo. A nossa ideia é fazer o Coritiba novamente pensar grande”, salientou o presidente.

Ele concluiu falando direto aos torcedores, pedindo que “comecem a prestar atenção na mudança de postura de todos que trabalham no Coritiba. Nós vamos chegar lá, pode não ser tão rápido, porque infelizmente estamos pegando o clube em uma situação muito difícil. Mas isso não nos faz medo, ao contrário, nos traz estímulo para fazer com que as coisas comecem a ocorrer da forma como nós queremos antes do previsto”.