Vitor Carvalho é um dos remanescentes da última temporada (Divulgação/Coritiba)

Um dos remanescentes do último ano, o volante Vitor Carvalho terá forte concorrência no meio-campo do Coritiba em 2019. Com o clube prestes a confirmar João Vitor e Gabriel Dias, mais duas peças para o setor, o prata da casa vê com bons olhos a competição interna e acredita que isso só tende a fortalecer o grupo alviverde para a temporada.

“Tem só a somar para o clube, que é o mais importante. A competição é natural, faz parte. Todos estarão brigando pelo espaço. Eu vou me dedicar aos treinamentos, pois isso é normal. Eu quero estar lá dentro [de campo] e poder ajudar o Coritiba”, destacou o volante em entrevista à imprensa.

Mais ‘experiente’ após um ano cheio, com 38 partidas disputadas, Carvalho acredita que o ganho profissional da sequência de jogos de 2018 agregou para o seu amadurecimento e trará bons frutos para o ano que chega. “Me sinto muito mais preparado do que no ano passado. Foi uma temporada boa para mim. Eu achei que poderia ter rendido mais, mas, em relação a números, foi um ano que tive muitas oportunidades. São algumas coisas que me orgulho, mas eu quero muito mais e espero que 2019 seja um ano muito melhor”, disse.

Com o objetivo principal de devolver o Coxa à elite, o volante traz consigo o aprendizado com o fracasso na Série B passada e tira a lição para construir uma história diferente neste ano. “A Série B é um campeonato de muita disputa, a parte de técnica acaba sendo deixada um pouco de lado muitas vezes. Ficamos mais maduros, esperamos fazer uma boa competição e recolocar o Coritiba na Série A”, finalizou.

Assista às entrevistas do media day do Coritiba:

Apresentação Coritiba

Posted by Esporte Banda B on Monday, January 7, 2019