14 pontos atrás do 16º colocado, o Coritiba sabe que só um milagre o salvará do rebaixamento no Brasileirão. Restando apenas mais 18 pontos em disputa, o Coxa pode confirmar a queda matemática nas próximas duas rodadas, antes da parada do campeonato para a última Data Fifa da temporada.

Com 23 pontos, o Alviverde pode chegar, no máximo, a 41 pontos. Nestes dois próximos compromissos, pega América-MG, quarta-feira (8), às 19h, no Independência, e depois o Cruzeiro, sábado (11), às 16h, na Vila Capanema. Se perder para o Coelho, só não será rebaixado de forma oficial pelo fato do duelo do Cruzeiro com o Vasco, pela 33ª rodada, ter sido adiado para o dia 22 de novembro.

No entanto, um tropeço na próxima partida pode fazer o time ficar 17 pontos atrás do 15º e 15 atrás do 16º, caso o Goiás derrote o Santos, na quinta-feira (9). Ou seja, nesse cálculo, o Coritiba teria que vencer suas últimas cinco partidas e torcer para que Cruzeiro x Vasco termine empatado e que os dois e o Esmeraldino percam todos os outros cinco jogos.

Coritiba pode cair na Vila Capanema

O jogo que pode definir o rebaixamento do Coritiba pode ser justamente contra a Raposa, na Vila Capanema. Dependendo da combinação de resultados do meio de semana, se não vencer os mineiros no sábado, o Coxa pode terminar o jogo já sabendo que jogará a Série B em 2024.

Das quatro vezes em que foi rebaixado na era dos pontos corridos, duas vezes foram diante do seu torcedor. Em 2005, o Alviverde venceu o Internacional por 1×0, mas o resultado não foi suficiente por conta dos concorrentes diretos. Em 2009, bastava vencer o Fluminense, mas o duelo terminou em 1×1.

Jogador do Coritiba contra o Goiás
Coxa depende de um milagre. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Virtual rebaixado, Coritiba pode selar futuro antes de Data Fifa

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.