Vinícius Kiss deve ser mantido no meio-campo do Coritiba. (Osmar Antônio/Banda B)

O volante Vinícius Kiss acredita que o Coritiba tem condições de manter o nível de competitividade que vem apresentndo nos jogos em casa também como visitante. O Coxa tem 100% de aproveitamento no estádio Couto Pereira, mas ainda não venceu nenhuma partida longe de Curitiba.

“Fatalmente a gente vencerá fora de casa. Claro que o time oscilou no começo do campeonato e a gente está ciente que é capaz de repetir a competitividade que tem dentro de casa nos jogos fora de casa”, declarou o volante coxa-branca.

Para a partida contra o Avaí, o técnico Eduardo Baptista poderá manter a mesma escalação que venceu o CRB por 1 a 0. De acordo com o jogador, a equipe está encontrando a melhor maneira de jogar. “Nós estamos mudando em virtude de lesões, suspensos e também pelo melhor encaixe da equipe. Nós estamos encontrando a melhor maneira de jogo e conseguindo a pontuação necessária para ficar entre os quatro primeiros colocados”, comentou.

Vinícius Kiss ainda destacou a importância de repetir a formação nos jogos. “É importante ter bem estabelecido a maneira que vamos jogar. A questão da repetição com o mesmo companheiro é importante para saber a característica e o espaço para encontrar o companheiro. Estamos trabalhando para entender essa metodologia e ter essa formação mais clara”, disse.