Vilson Ribeiro de Andrade é candidato à presidência do Coritiba (Divulgação/Coritiba)

Nos bastidores, as eleições no Coritiba já começaram. O ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade confirmou a sua candidatura. ” Desde a semana passada, muitos torcedores e sócios pediram a minha volta ao clube que tanto ajudei, foram cinco anos dedicados ao clube. Eu pensei muito e o clube precisa de um choque de gestão e de uma visão extremamente profissional e recuperar a auto estima. Então eu aceitei com uma condição de que eu escolho a equipe, defino o G5 e estabeleço as regras do trabalho que eu vou fazer”, afirmou o candidato.

Vilson presidiu o clube entre 2010 e 2014. Neste período, o Coritiba esteve presente em duas finais de Copa do Brasil e foi campeão da Série B. Ex-mandatário e agora candidato, Vilson afirma que a vida pessoal era uma dificuldade, principalmente a família, algo já superado. “Evidentemente os grupos me apoiam aceitaram e com base nisso, tomei essa decisão. Eu sei que é um momento muito difícil, pois tenho outras obrigações e responsabilidades. Tenho minha família que, num primeiro momento era contra, mas o amor ao clube falou mais alto e eu coloquei meu nome a disposição da instituição. Se houver uma chapa única, serei o cabeça. Se houver bate chapa, faremos uma campanha limpa, pois o Coritiba somos todos nós. Não tem chapa inimiga, sou um candidato do sócio e aquele que quiserem aderir, serão todos bem vindos e eu ficarei orgulhoso em ter os sócios me apoiando”, disse confiante.

As eleições estão marcadas para acontecer em no mês de dezembro deste ano, mas conselho deliberativo agendou uma assembleia dos sócios para definir a data, se será mantida ou adiada para o ano que vem, a principal alegação é que a eleição aconteceria durante a disputa do campeonato brasileiro.

Até o momento, existe apenas um chapa confirmada, chamada Coritiba Ideal, liderada pelo empresário Renato Follador.