Vilson Ribeiro de Andrade retorna à diretoria do Coritiba. (Divulgação/Coritiba)

Vilson Ribeiro de Andrade terá um cargo na nova diretoria do Coritiba. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Banda B, o ex-presidente do Coritiba será o diretor institucional e de relações internacional na gestão de Renato Follador entre 2021 e 2023.

“Depois de seis anos estamos voltando para buscar aquilo que o Coritiba sempre mereceu, e aonde deveria estar, nas grandes competições, para que a sua torcida tenha alegria. Voltamos com essa nova diretoria, com o propósito único de reconstruir, porque nós somos gigantes, somos uma nação, nós somos Coritiba Foot Ball Club”, afirmou o dirigente.

O ex-presidente esteve com a nova diretoria no CT da Graciosa na manhã desta quinta-feira (31) para conversar com o elenco coxa-branca. A expectativa é que o Coxa tenha mais novidades nos próximos dias com as contratações de diretores e técnico.

O principal nome para o cargo de CEO é o experiente José Carlos Brunoro, que se destacou durante a ‘Era Parmalat’ do Palmeiras entre 1992 e 1996. Em 2020, ele trabalhou como consultor de planejamento e estratégia do Cruzeiro e não renovou para a próxima temporada.