Por João Pedro Alves

O departamento médico do Coritiba anda bastante movimentado nesta temporada, mas ganhou duas baixas importantes neste início de semana. Recuperados de problemas musculares, o lateral-direito Victor Ferraz e o volante Junior Urso foram liberados para retornarem aos treinos e agora trabalham para voltarem às melhores condições e ficarem à disposição da comissão técnica.

Dos dois, Urso é o que é desfalque a mais tempo. O camisa 23 alviverde, que vinha se firmando no meio-campo do técnico Marquinhos Santos, não entra em campo desde a partida contra o Internacional no dia 1° de setembro, quando lesionou a coxa esquerda. Com isso, Uelliton ganhou espaço na equipe.

O lateral Victor Ferraz, também dono de sua posição, vem sendo baixa desde a partida diante do São Paulo, no último dia 8, devido a um problema na coxa direita. De lá para cá, nessas três rodadas, o substituto dele no lado direito da defesa coxa-branca é Vinicius.

Apesar do pouco tempo de trabalho após o retorno aos treinamentos, a dupla pode ser novidade na partida contra o Goiás na quarta-feira (18), pela 22ª rodada da Série A, no estádio Couto Pereira.