Por João Pedro Alves

O departamento médico do Coritiba confirmou nesta terça-feira (10) que Victor Ferraz, Geraldo e Anderson Aquino não enfrentam o Atlético-MG na quinta-feira. Como já era previsto pelos médicos do clube, os atletas sofreram lesões musculares na coxa, apontadas por exames de imagem realizados no início desta semana. O prazo de retorno não é certo, dependendo da evolução de cada caso.

O lateral-direito Victor Ferraz já havia sido desfalque contra o São Paulo, no final de semana, poupado devido a um desgaste muscular – que agora foi diagnosticado como uma lesão.

(Foto: Divulgação/Coritiba)Ferraz e Geraldo, além de Aquino, ainda não sabem quando voltam aos treinos (Foto: Divulgação/Coritiba)

O caso dos atacantes Geraldo e Anderson Aquino é curioso. Ambos começaram no banco diante do Tricolor paulista e entraram em campo no segundo tempo. Primeiro foi o angolano. No entanto, o atleta sentiu dores e teve que sair para a entrada de… Aquino. Voltando de uma longa recuperação de um problema no joelho, porém, o jogador também sentiu e foi trocado em menos de dez minutos no gramado.

“Na hora vem a preocupação, mas já no vestiário estava mais tranquilo. É uma situação que acontece até em função do tempo de recuperação”, analisou Anderson Aquino. “Já comecei o trabalho de recuperação com os fisioterapeutas. Espero ficar bem para poder retornar logo e ajudar a equipe”, emendou.

Com o trio de baixas, o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com cinco jogadores contra o Galo, quinta-feira (12), na Arena Independência. Também no departamento médico ficam de fora o zagueiro Leandro Almeida, o volante Junior Urso e o atacante Deivid.