Por Felipe Dalke

O Coritiba perdeu a sua segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro da Série A e segue com apenas uma vitória em quatro partidas que atuou na competição nacional. A torcida protestou contra o time no final da partida e também contra o técnico Marquinhos Santos, chamando-o de “burro” em duas substituições do treinador.

Coxa leva gol relâmpago no primeiro tempo

Mal deu tempo para os jogadores das duas equipes aquecerem e o Avaí já aproveitava uma falha bizarra da defesa do Coritiba para abrir o placar. O zagueiro Leandro Almeida tentou recuar para Bruno, tocou muito fraco e Bruno dividiu com Anderson Lopes, que levou a melhor e bateu para o fundo das redes, com apenas 45 segundos de jogo.

Depois de quase 10 minutos desestabilizado, o Coxa começou a se organizar em campo e acertar os passes. Em contra-ataque puxado por Wellington Paulista, a defesa do Avaí abriu e o camisa 22 aproveitou para soltar uma pancada da meia-lua da grande área, acertando a trave direita do goleiro Vágner.

Os erros seguiram acontecendo no time Coxa-Branca, principalmente pelo zagueiro Leandro Almeida, que completava 100 jogos com a camisa do Verdão e estava nervoso, tocando errado por diversas vezes. O ataque era um tanto inoperante e não conseguia chegar com muito perigo.

Já o Avaí continuava tendo chances de ampliar o placar dentro do Couto Pereira. Renan Oliveira recebeu cruzamento sozinho e tocou de cabeça pra fora e pouco tempo depois, Pablo chutou sem muita força para uma defesa de Bruno, mantendo o placar de 1 a 0 no primeiro tempo.

Verdão empata no início mas leva gol de ex-jogador

Assim como o Avaí havia feito o gol logo no início da primeira etapa, foi a vez do Coritiba dar o troco e empatar a partida logo com 4 minutos. Ruy fez boa jogada, enfiou para Norberto que foi até a linha de fundo e cruzou para o atacante Paulinho, que havia entrado no intervalo, desviar de cabeça e balançar as redes.

O Verdão teve uma boa chance de virar a partida com o artilheiro Rafhael Lucas, que recebeu um grande passe do meia Ruy, que teve uma visão perfeita no lance, saiu na cara do gol e bateu mal para defesa de Vágner sem problemas.

O Avaí não desistiu de atacar, mesmo jogando fora de casa e o treinador usou as três modificações para colocar três atacantes e um deles foi o autor do gol da vitória. O lateral-esquerdo Romário fez jogada pelo lado esquerdo, levou a bola com o braço e fez o cruzamento para Roberto, ex-Coritiba, que bateu com força, marcando um belo gol e garantindo os três pontos para o Leão.

Agora, o Coritiba precisa recuperar os pontos fora de casa e tem uma sequência complicada, pois enfrenta o Fluminense e depois o Internacional, ambos longe de sua torcida. Logo na quinta (04), já pega o Flu, no Maracanã, às 16h.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 1 AVAÍ

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 29 de maio de 2015.
Horário: 18h30.

Coritiba: Bruno; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Ivan; Helder, João Paulo (Paulinho), Rosinei e Ruy; Wellington Paulista (Giva) e Rafhael Lucas.
Técnico: Marquinhos Santos.

Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário; Renan, Eduardo Neto, Pablo (André Lima) e Renan Oliveira; Anderson Lopes (Rômulo) e Hugo (Roberto)
Técnico: Gilson Kleina.

Cartões amarelos: Émerson, Renan, Romário e Vágner (AVA); Hélder, Leandro Almeida, Paulinho e Rosinei (CFC)
Gols: Anderson Lopes (AVA), aos 45 segundos do primeiro tempo. Paulinho (CFC), aos 4 minutos e Roberto (AVA), aos 34 minutos do segundo tempo.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vaias no Couto Pereira: Coritiba perde para o Avaí dentro de casa

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.