Umberto Louzer projeta primeiras posições na parte inicial (Osmar Antônio/Banda B)

Vindo de uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas, o técnico Umberto Louzer projeta o Coritiba nas primeiras colocações da Série B até a parada para a Copa América. Com ambição de título da competição, o comandante alviverde traça a meta como um ponto-chave para, caso haja algum acidente de percurso, o time estar entre os quatro primeiros que conseguirão o acesso à elite.

“Pela grandeza do Coritiba, sempre tem que mirar algo maior. Em uma das reuniões que tive com o presidente, sempre disse que temos que mirar o título. Mirando a conquista, se tiver alguma falha no meio do percurso, consegue ao menos o objetivo que é o acesso. Sabemos da dificuldade que é a competição, até mesmo por estarmos reformulando. Mas temos que pensar grande. O Coritiba é grande e quem está aqui tem que ter isso em mente. Por isso que cobramos o máximo dos atletas no dia a dia, para estar sempre no pelotão de cima e celebrar a conquista no término da competição”, comentou Louzer em entrevista coletiva.

Para alcançar a meta traçada, o treinador destacou a importância de se manter a identidade do que foi apresentado nos primeiros jogos na Série B. “Temos sempre um padrão, uma ideia de como quer que a equipe jogue. Por isso tem que elaborar treinamentos para facilitar o entendimento dos atletas, mas também fazemos ajustes de acordo com cada adversário. Toda semana buscamos esses ajustes e dar aos atletas algum tipo de movimentação, para que possam executá-las no dia do jogo e ter algum proveito para chegar à vitória”, disse.

No retorno ao Alto da Glória, o Coritiba terá novamente casa cheia. A diretoria realizou promoção de ingressos para as próximas três partidas e a expectativa é de ao menos 25 mil pessoas no duelo contra o Londrina. “Ficamos felizes por essa movimentação. Parabenizamos a direção por essa iniciativa de ter feito a promoção e ficamos muito felizes pelo torcedor comprar a ideia. Tenho certeza que com a casa cheia e essa energia vinda das arquibancadas, o Coritiba ficará ainda mais forte. Historicamente o time teve grandes conquistas com a força das arquibancadas”, finalizou.

O duelo contra o Tubarão será nesta quinta-feira (09), às 21h30, no Couto Pereira, válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira a entrevista coletiva do técnico Umberto Louzer:

https://www.facebook.com/esportebandab/videos/326461311333816/